Vista Alegre – Reduto da Zona Norte que virou Pólo Gastronômico


Vista Alegre – Reduto da Zona Norte que virou Polo Gastronômico

 

barril 8000

Como se não bastasse os diversos locais tradicionais para se visitar e curtir o Rio de Janeiro, a zona norte premia cariocas e turistas com um novo Pólo Gastronômico. Fica localizado em Vista Alegre, bairro vizinho a Irajá que é um dos berços do samba e fica no caminho de madureira. Irajá que é terra de nomes como Zeca Pagodinho tem em Vista Alegre sua porção mais próspera. Muitos moradores se vangloriam de não precisar de nenhum tipo de transporte para tomar um chope gelado ou comer um petisco. São opções que vão desde a consagrada linguiça calabresa acebolada até o mais requintado dos restaurantes japoneses.

Para os cariocas, o Pólo surgir no movimento impulsionado pela “Blitz da Lei Seca” que marca em cima motoristas em todo o país. Se o cara deseja beber, naturalmente ele não pode dirigir. Isso alavancou um verdadeiro mercado local e que acaba chamando atenção de muitas pessoas. Se o turista brasileiro ou estrangeiro curtir imergir na raiz do que é ser carioca verdadeiramente, visitar um bairro como Vista Alegre pode ser bastante interessante.

Há boa quantidade de bares com renome na cidade!

Bar do Adão Vista AlegreSe a procura é por qualidade comprovada, há em Vista Alegre Bar do Adão, Barril 8000 e Espeto Carioca. Isso aumenta a relevância para o local. É muito comum encontrar outros sotaques pela área e até mesmo outros idiomas. Ainda não é comum a presença de hotéis e hostels no local, mas não é difícil chegar até lá.

A V&V Locação e Eventos como domina o Rio de Janeiro inteirinho leva você ao Pólo Gastronômico da Zona Norte. Você terá uma excelente experiência gourmet e com um preço convidativo. Alugue uma van conosco e aproveite o passeio. Quem sabe não é a boa depois curtir o Baile Charme do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira? Não vai demorar em 10 minutos.

468 ad
Orçamento Aqui!