Festival de Cinema do Rio, ainda dá


Festival de Cinema do Rio, ainda dá

 

Sem Título-1

 

 

Está acontecendo de 06 a 16 de outubro, no Rio de Janeiro, o Festival de Cinema. São diversos bairros da cidade que disponibilizarão diversos títulos nacionais e internacionais nos mais variados estilos para quem é realmente amante do cinema e suas variáveis. São muitas possibilidades, reunindo salas de cinemas em toda a cidade. É mais uma oportunidade de estar na cidade mais famosa do mundo para aproveitar a manifestação cultural que só no Rio de Janeiro há. Se você quer participar do festival, a V&V, sua parceira no aluguel de vans no Rio de Janeiro, ajuda no transporte.

Zona norte também tem salas participando do festival do cinema

 

Para quem acha que o Festival de Cinema do Rio aparece apenas locais mais famosos no consumo da cultura do cinema está ligeiramente enganado. Afinal, apesar de ser mais presente no evento, a zona sul não está exclusiva. Os bairros do Meier e Guadalupe estão participando e contam com salas de cinema que representam a zona norte. É o encontro da cultura cinematográfica em locais não tão comuns, o que mostra que o cinema é popular, aberto aos mais diversos públicos e mostrando que cultura e diversão independe de zona. A Cidade do Rio de Janeiro é multifacetada e absorve muito bem as diversidades.

 

Portanto, se você está vindo à cidade para conhecer as belezas naturais e os cartões postais, procure conhecer algo que só tem no Rio: os cariocas. Um povo alegre, humilde, hospitaleiro e que dia após dia se mostra mais culto sem ser chato, se mostra preocupado sem parecer piegas, se mostra engajado sem parecer pseudointelectual. Apesar de todas as definições possíveis é uma gente que não se define. O Festival de Cinema do Rio é exatamente isso, encontro de mentes em um local abençoado por Deus e bonito por natureza.

468 ad
Orçamento Aqui!