Mais informacoes e orcamentos pelo telefone - (21) 2268-8958 ou em Nosso Formulario

Vem ai a 28ª Bauernfest!

bauernfest

Petrópolis está em festa, mais uma vez! Chega a 28ª Edição a Bauernfest, a festa do colono alemão regada a muita dança típica, cerveja e friozinho da serra fluminense. De 23 de junho a 2 de julho a cidade respira a cultura germânica e traz para suas terras turistas de todo o Rio e até mesmo de outros lugares do Brasil. A festa vem se consolidando ano a ano como a versão carioca da Oktoberfest, de Blumenal. São muitas danças típicas, linguiças e salsichas, homens e mulheres vestidos a caráter e um ambiente familiar que faz todos se sentirem em casa. O Palco do evento é o Palácio de Cristal, que traz muitos grupos de dança e música.

O Frio se destaca!

catedral de petrópolis vista de frentePara quem ama o friozinho da serra, Petrópolis é a melhor opção. Com muitos locais para comer e beber bem, a cidade fica ainda mais bela no inverno, exatamente o período da Bauernfest. Durante a noite o frio é tão grande que só tomando uma bebida bem quente para aguentar. É importante lembrar que por todos esses fatores, o aluguel de vans é o mais indicado nesse momento. A cidade já está cheia e um bate e volta é a pedida!

Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, organizadora do evento, destaca que certamente a festa é o carro chefe principal da cidade no ano. É amplamente cultural e valoriza a colonização germânica da serra: ” o burgo com comidas típicas, chope a metro é um resgate das tradições”, afirma Leonardo Randolfo. Em 2016 a cidade, na primeira semana de festa, registrou 96,23% de ocupação, sendo mais de 98% no centro e imediações! A comunidade hoteleira, assim, comemora o evento!

468 ad